Google Ads para Psicólogos
Feche com novos pacientes todos os meses sem depender de indicações ou convênios com a nossa gestão estratégica do Google Ads para Psicólogos.
Por que o Google Ads é importante para Psicólogos?
A resposta para isso é bastante simples e objetiva: o Google é hoje a maior ferramenta de buscas do mundo. As pessoas recorrem constantemente à Pesquisa Google para conseguir respostas: o que fazer, onde ir, o que comprar, como fazer as coisas. As palavras-chave ajudam você a aparecer quando os usuários pesquisam o que você oferece.
O Psicólogo, como prestador de um serviço de necessidade, encontrará nessa ferramenta sua principal aliada. Através do Google, você poderá se conectar a pessoas que buscam ativamente por ajuda psicológica. Mais do que isso, utilizando sua ferramenta de anúncios, o Google Ads, você terá um grande destaque e maior visibilidade nessas buscas, se posicionando a frente de concorrentes e aparecendo mais vezes para potenciais pacientes.
Portanto, para serviços como esse, aparecer nas primeiras posições pode ser determinante. Eu costumo sempre fazer o seguinte questionamento aos meus clientes:
Se fizermos uma pesquisa agora no Google, quem encontraremos, você ou outro psicólogo?
Se a resposta foi outro psicólogo, você certamente está perdendo potenciais pacientes!
Para quem nosso serviço é importante?
- Para você que é psicólogo e precisa de mais pacientes, mas não quer depender de indicações ou convênios
- Para você que é psicólogo e não quer depender de criar conteúdo no Instagram para captar pacientes
- Para você psicólogo que quer aumentar seu faturamento através de pacientes particulares que chegam automaticamente no seu WhatsApp todos os dias.
Conheça nossas soluções
Google Ads
Tenha maior visibilidade e apareça no topo nas pesquisas do Google. Seja encontrado antes de seus concorrentes. Aumente a procura de pacientes recebendo contatos todos os dias através da nossa gestão estratégia especializada em Google Ads para Psicólogos.
Perfil da Empresa do Google
Criação e otimização do seu perfil profissional para que você ou seu consultório sejam encontrados de forma gratuita nas ferramentas de busca e no Maps. Nela você pode criar uma ficha personalizada do seu consultório adicionando suas informações essenciais.
Site Institucional
Transmita mais profissionalismo aos seus clientes e apareça nos mecanismos de busca. Caso você não possua um site, desenvolvemos uma página institucional de alta conversão para que você possa anunciar no Google.
Gestor de Tráfego Pago para Psicólogos
Quem sou eu
Olá, meu nome é Daniel Linhares.
Sou Administrador de Empresas pela FGV e Contador pela UCAM. Minha experiência profissional é bem dinâmica e variada, indo desde o mundo corporativo onde atuei como auditor contábil em uma das maiores firmas de consultoria do mundo, até ter o meu próprio negócio local, uma confeitaria vegana que atuava através de dois modelos – delivery e e-commerce – que eu mesmo desenvolvi. Hoje, pela experiência acumulada, sou gestor de tráfego pago.
Essa transformação na carreira me permitiu realizar não só um grande desejo pessoal de maior autonomia e flexibilidade, mas também de botar a mão na massa e desenvolver meu próprio negócio, à minha própria maneira e aprender com os desafios que só um empreendedor brasileiro conhece.
Esse período como empreendedor coincidiu justamente com a pandemia da COVID-19 e, com ela, surgiu uma grande necessidade de conseguir mais clientes e aumentar minhas vendas. Foi aí que eu conheci o mundo dos anúncios pagos e entendi a importância de dar maior visibilidade ao meu negócio.
Desde então, me apaixonei pela área e pela ideia de utilizar essas técnicas e ferramentas para ajudar outros pequenos empreendedores como eu e, assim, tenho prestado serviços de gestão de tráfego para clientes nacionais de diversos estados e internacionais de diferentes países.
MINHA FORMAÇÃO
Alguns resultados com Google Ads para Psicólogos
Caso #1
Resultados obtidos em apenas 41 dias de campanha no Google Ads para psicólogo em uma cidade de médio porte e investindo menos de R$ 10 por dia:
Para cada R$ 1 investido, R$9,99 voltaram para o bolso do psicólogo nesse curto período de tempo*!
*Frequência semanal das sessões agendadas.
Caso #2
Resultados obtidos em 6 meses de campanha no Google Ads para psicólogo em uma cidade de médio porte e investindo menos de R$ 10 por dia: Receita mensal de R$14.400!*
*Frequência semanal das sessões agendadas.
Dúvidas Frequentes
O que faz um gestor de tráfego?
Um gestor de tráfego é um profissional responsável pelo gerenciamento de campanhas de marketing em canais pagos, como Google Ads ou Meta Ads (Facebook e Instagram). O escopo do trabalho de um gestor de tráfego envolve não apenas o domínio dessas ferramentas, mas também estratégias de marketing, análise de métricas e dados gerados por essas campanhas para que possam ser realizados melhorias e, assim, sejam atingidos os objetivos desejados. Com um bom planejamento, um gestor de tráfego consegue lhe gerar melhores resultados a menores custos, te indica a melhor plataforma para anunciar, o orçamento adequado, como segmentar seu público adequadamente e, também, o que não fazer.
De forma resumida, você irá anunciar apenas para pessoas realmente interessadas em seu produto ou serviço e não gastará seu orçamento com pessoas que provavelmente não os consumiria.
Porque contratar um gestor de tráfego?
Como mencionado no tópico anterior, a gestão de uma campanha de marketing vai muito além de apertar botões. Ter o domínio da plataforma não basta e, na grande maioria das vezes, muitas pessoas nem isso dominam. Quando você clica em “Campanha Inteligente” no Google Ads (que de inteligente não tem nada) ou no botão “Impulsionar” no Instagram, provavelmente você está jogando dinheiro no lixo. Essas opções de campanha são feitas para que pessoas leigas possam anunciar e são extremamente limitadas em termos de recursos e otimizações.
Além disso, o gestor de tráfego irá definir a melhor estratégia a ser adotada para que seus objetivos sejam alcançados e qual ferramenta utilizar para cada caso. Seu orçamento realmente será gasto de forma inteligente e ele lhe trará os resultados desejados pelo menor custo possível.
Existe valor mínimo para começar a anunciar online?
Não existe uma regra definida, mas algumas plataformas podem limitar esse valor, como por exemplo a Meta Ads (Facebook e Instagram) que exige um orçamento diário mínimo de 1 dólar.
No geral, recomendo sempre que o cliente invista pelo menos 10 reais por dia e tenha em mente que esse valor pode ser suficiente apenas para cobrir um anúncio local, ou seja, dentro da sua região de atuação (cidade ou alguns bairros), não sendo suficiente para anunciar para um estado ou país inteiro. Ressalto aqui que um orçamento baixo não significa algo negativo, apenas que seu escopo de atuação deverá ser mais limitado.
Há alguma garantia de resultados?
Não. É impossível prever se uma campanha de marketing terá os resultados desejados. Aqui, devo ressaltar que toda campanha de tráfego pago envolve diversas variáveis, não apenas a própria campanha em si e a habilidade do gestor de tráfego, mas também o orçamento empregado na campanha, os criativos fornecidos pelo cliente (fotos e vídeos), as copywrites, a oferta do cliente, seu atendimento, bem como seus produtos ou serviços e respectivos preços, além do próprio site do cliente e, também, características particulares do seu nicho de atuação, como localidade (algumas são mais caras de anunciar) ou público (alguns são mais exigente e complexos de trabalhar).
No entanto, caso seu orçamento seja limitado, minha recomendação é que sempre façamos um trabalho sustentável e enxuto, mas que lhe dê um retorno positivo com bons indicadores e lhe permita escalar a campanha a médio ou longo prazo. Meu objetivo sempre será lhe trazer mais clientes ou gerar mais receita para o seu negócio, mas não recomendo que meus clientes façam grandes aventuras ou criem expectativas irreais, seria irresponsável e não é o meu perfil de trabalho.
Com quanto tempo os resultados começam a surgir?
Alguns resultados podem ser percebidos logo na primeira semana ou no primeiro mês, mas é importante ter em mente que o período ideal para uma campanha de tráfego pago atingir uma fase de maturidade é de aproximadamente 3 meses, a depender de sua complexidade. Nesse período, iremos realizar testes e otimizações para validar diversas variáveis que compõem sua campanha, como: criativos (fotos e vídeos), copywrite, sua oferta, área de divulgação, público/audiência, dentre outros e, é claro, se o orçamento investido é suficiente para atingir seus objetivos ou se precisaremos limitar o escopo da sua campanha para atender a esse orçamento.
Outro ponto importante é que o algoritmo da plataforma também tem sua “fase de aprendizagem”, onde ele buscará entender o que funciona para que sua campanha atinja seus objetivos com o menor custo possível. Assim, a tendência é que seus resultados sejam cada vez melhores com o passar do tempo, conforme a campanha for sendo otimizada.
Não tenho um site, posso anunciar mesmo assim?
No caso do Google Ads, o ideal é que tenhamos um site para direcionarmos os seus potenciais pacientes. Você pode direcionar seus anúncios para um perfil de rede social ou até um site como linktree, mas o desempenho das campanhas não será o mesmo, pois não são páginas voltadas para conversão, dessa forma o algoritmo do Google Ads não consegue acompanhar o que acontece nelas e, assim, não aprende com os resultados obtidos, o que encarece seu custo a longo prazo.
Caso você não o tenha, também realizo a criação de site institucional ou landing page, sendo um serviço separado e independente. Dependendo do conjunto de serviços contratados, posso fechar um pacote que seja interessante financeiramente para ambas as partes.
O objetivo é que seja um site voltado para conversão (obtenção de mensagem de potenciais pacientes) no Google Ads para Psicólogos.
Quais as formas de pagamento?
Aceito Pix ou cartão de crédito (via link de pagamento e com adicional de 4,99% de taxa de administração). O pagamento mensal pode ser feito em 2 parcelas, sendo a primeira até o dia 5 de cada mês e a segunda parcela até o dia 15 do mesmo mês.